advertica-default-slider-image

Perguntas Frequentes

Home  >>  Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

 

O que é o Encontro de Economia Baiana?

O Encontro de Economia Baiana nasceu de uma parceria institucional entre a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, a Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia e a Desenbahia, há 13 anos.

Quando será o Encontro de Economia Baiana?

O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro de 2017.

Qual o objetivo do evento?

O Encontro de Economia Baiana visa refletir, discutir e propor rumos para a economia no estado e o financiamento do seu desenvolvimento. Reanimar o pensamento sobre economia baiana. Envolver a comunidade acadêmica, o meio empresarial e o corpo técnico estadual nas discussões relacionadas ao desenvolvimento da economia baiana, seu financiamento, a integração espacial de seu território e a inclusão social. Constituir-se numa oportunidade para exposição e reflexão de novas ideias sobre a economia baiana.

Qual o tema deste ano?

Economia Baiana: Panorama Atual e Tendências.

Quais as áreas de abordagem proposta pelo evento?

Questões relacionadas com três áreas: Economia Baiana; Economia Brasileira e Regional; Financiamento do Desenvolvimento. São abordagens sobre os entraves ao desenvolvimento econômico da Bahia, sobre as questões regionais que impactam o desenvolvimento do estado e o financiamento do desenvolvimento das ações de planejamento financeiro e creditício do estado.

Quem pode participar?

Profissionais e estudantes da área de economia, contabilidade, administração, funcionários públicos, sociedade civil e áreas afins.

Quanto custa a inscrição?

Inscrição gratuita

Onde posso me inscrever?

As inscrições serão disponibilizadas através do site www.eeb.sei.ba.gov.br

Qual a programação deste ano?

A programação completa do evento, assim como a relação de artigos selecionados ficarão disponíveis no site www.eeb.sei.ba.gov.br.

Quem pode submeter artigos para apresentações?

Qualquer pessoa de qualquer instituição do país (e mesmo os pesquisadores autônomos ou estudantes)

Qual o critério de seleção de artigos e palestras para compor a programação do evento?

Os critérios dos artigos são estabelecidos pela comissão científica que é indicada pela Universidade Federal da Bahia. Entre os critérios destacam-se os seguintes: pertinência da proposta dentro da área de submissão; ineditismo do trabalho; redação e capacidade de síntese; adequação do referencial teórico à proposta de análise; quantidade máxima de co-autores (quatro); relevância da discussão; adequação do artigo ao mote geral do Encontro.

Em relação às palestras, estas são deliberadas em função de temas latentes e ligados com a atualidade, normalmente tomados em função da conjuntura nacional e seus rebatimentos para a economia baiana.

Quem fará parte da comissão científica do evento?

A comissão estará disponível em breve e relação dos componentes de cada área temáticas estarão disponíveis no site no menu comissão científica.

Há alguma forma de patrocínio ou incentivo aos palestrantes ou para quem apresentará artigos?

Os custos com hospedagens são de responsabilidade do evento. Os demais custos são de responsabilidade do palestrante.